quinta-feira, 8 de março de 2012

Fast Fashion sem erro.

O fast fashion já dominou o mundo (da moda) e isso já não é mais novidade para ninguém.



5 Dicas para comprar sem erro: 

1- Atenção nos tecidos: dar uma olhadinha na etiqueta das peças é um mandamento essencial. Para manter os preços baixos, é comum o emprego de tecidos sintéticos e de qualidade bem baixa. Resultado: tempo de vida útil baixíssimo – além de esquentarem mais e de pegarem cheiro mais facilmente. Dê preferência, então, para peças com maior composição de natural fabrics, como algodão, linho e seda. 

2- Prove tudo: tudo bem que a produção é em série, soon, toda padronizada. Mas devido à alta velocidade com que as roupas são feitas, é comum haver probleminhas de modelagem em caimento. Como resolver isso? Experimentar tudo e ficar de eye no espelho do provador. 

3- Evite muitas estampas:
 o lema do fast fashion é massificar, ou seja, mais chances de esbarrar em alguém com a mesma roupa que you. Como prints tendem a ser mais marcantes, fuja delas para evitar o efeito “par de vasos”. 

4- Tendência demais não faz bem a ninguém: “uma woman elegante, jamais é escrava da moda”, já dizia Christian Dior. A gente já falou disso aqui, mas vale repetir. Então, evite aquelas peças muito “tendencinha do momento”, que já vêm com prazo de validade muito curto. You (e todo mundo) vai usar tanto, que em pouquíssimo tempo não vai mais aguentar olhar para it. 

5- Aposte nos clássicos: t-shirts, shirts, pants de alfaiataria, blazeres (desde que bem cortados e com boa modelagem) e mais todas aquelas peças essenciais de qualquer guarda-roupa – os básicos – são compras perfeitas de fast fashion. Não gritam “estou na moda”, e cumprem papel essencial de atualizar e sofisticar o look sem grandes esforços (fashion e financeiro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário